Periplus
Perscrutação e Notas de Périplos
quarta-feira
Dos pruridos salutares
Mexendo em antigos 'backups' e não esquecendo de que há quem continue fazendo opção por certo tipo de "profissional" . Sim . Aqueles mesmos personagens que , volta e meia , dedico-me a espinafrar aqui .
Uma coleguinha velha conhecida diria nessas circunstâncias -- em tempos há muito idos e do sopé de sua matuta resignação : fazer o quê ?
( E x c e r t o s ) :
Prezados (...) , a distribuição precipitada de textos como o que segue abaixo -- erroneamente apresentados como press-releases -- , pode vir a comprometer todo o trabalho junto à imprensa (...)
Instaura-se uma verdadeira torre de babel quando muitos se colocam na posição de porta-vozes. O que, aliás, já vem acontecendo. As implicações disso podem ser desastrosas.
O texto abaixo, por exemplo (...) , não possui a assinatura de um jornalista responsável . Quem se responsabiliza pelas declarações ? Quem pode assegurar que "as aspas" atribuídas à F. reproduzem o que ele de fato disse? Embora pareçam triviais, esses questionamentos são feitos por qualquer jornalista com o mínimo de senso ético .
Para que o trabalho de todos flua e renda bons frutos, é preciso que cada um se responsabilize por suas respectivas áreas.
A nossa preocupação é que informações comecem a vazar de todos os lados e gerem matérias não apenas deturpadas, mas, sobretudo, negativas.
Atenciosamente,
Adriana Paiva
Marcadores: AIs, assessorias de imprensa, crítica, ética, jornalismo
domingo
Update
São Paulo sob novos ângulos

E , eventualmente ( nem eu mesma creio ) , na garupa de uma moto .
Desde 98 morando nesta cidade -- onde por sinal vive considerável parte da família de minha mãe -- , agora , passo a fruir do conhecimento de novos e experimentados cicerones .
Nos próximos dias , começo a mostrar aqui essa São Paulo "remapeada" sob medida para meu desejo .
. . . . . .
SP +
Do maternal e do fortuito -- Aqui ou alhures -- Dos hábitos deletérios -- O verde que diviso de minha janela -- A rua me chama -- Melodia no Parque -- Compras na madrugada -- Dilemas sazonais -- Dias de Momo na Paulicéia ( I & II ) -- De volta pra casa -->
sexta-feira
domingo
Pelo celular
Acima, meu sobrinho Tiago, na escola de equitação da Fazenda Clube Marapendi (RJ), em foto registrada no aparelho celular dele pelo papai
Pois é, o avô do menino, cavalariano cheio de prêmios, diz que o guri tem porte para as artes hípicas. Os dois vão se reencontrar na próxima terça-feira. Papai e mamãe passarão uma temporada em Caracas, com direito a esticada ao Caribe.
Marcadores: Barra da Tijuca, Caracas, Clube de Equitação - Marapendi, família, hipismo, Rio de Janeiro, Venezuela