sábado

Aqui ou alhures





Dia aprazível . Vontade de sair a pé por Moema .
Sinto-me com o humor consideravelmente acima de minha média em plagas paulistanas . Consequência da noite bem dormida que não tinha há dias .
Lembrei-me, a propósito, de uma tirada do Miguel Falabella no "Advogado do Diabo" ( programa de entrevistas apresentado pelo Sargentelli ) , há alguns anos . Ele dizia -- mais ou menos nestes termos -- que se você estivesse bem consigo mesmo, até Goiânia poderia parecer-lhe interessante. Sério . Pesquisem nos arquivos da TV Educativa :-)

Sei que os goianos da capital não se chatearão com a referência . Mesmo porque muitos deles não omitem o fato de que preferem percorrer algo em torno de 200 quilômetros, para buscar diversão em Brasília , nos finais de semana .

Vivendo quase a metade de minha vida em Bsb , ouvi durante anos "candangos" fazerem piadas sobre goianos . Nunca soube de um que se sentisse ou declarasse ofendido . Pelo contrário . Donos , não raro , de um humor do tipo ' bonachão' -- conheci muitos assim -- , eles até que acham graça . Convém, entretanto, evitar a esparrela de proferir a rima tola, a infâmia : "Errar uma vez é humano . Duas é ..."


- - - - -

Arte : Katherine E. Nilsson