quinta-feira


Pactos descartáveis



( Por Adriana Paiva )


Lancei a questão "concorrência desleal entre assessorias de imprensa" (apresentada aqui 'posts' atrás) , na comunidade que a jornalista Silvia Angerami mantém no Orkut. Detalhe : Somos mais de 900 os inscritos no canal .
A própria Silvia -- dona de um extenso currículo na área de tecnologia -- registrou por lá sua experiência sobre o assunto .

Embora em número bem menor que as manifestações que tenho recebido por e-mail , os relatos registrados no Orkut dão conta , igualmente , de que não são poucos os "coleguinhas" que passaram incólumes pelas lições de ética ensinadas na faculdade ( presumindo-se, claro, que esses 'profissionais' que se apresentam como assessores de imprensa, tenham passado pelos bancos de uma 'escola' de jornalismo) .

Nesse calamitoso quadro, contratantes e empresas têm , amiúde , sua parcela de culpa .

Convenhamos, não nos deveria causar espanto, por exemplo, o fato de que dada corporação, detentora de um respeitável histórico de condutas "desleais" , venha a optar por uma assessoria encabeçada por um "profissional" que , mediante manobras típicas de escroques , ludibria seu sócio e , ao sair da empresa , leva consigo o cliente em questão .

Ora, meu caro, em face disso, o que fazer senão festejar ?
Não vai você dizer que queria estar se refestelando com os medíocres no mesmo lodaçal ?
Aceite a sugestão : arquive a triste passagem na seção "esparrelas edificantes" e esqueça . Em hora oportuna você se recordará da experiência e, creia-me , se regozijará.






Marcadores: , , , ,