terça-feira

:: V I N Í C I U S ::


Ciclo Vinícius de Moraes: Meu Tempo é Quando" . Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB - Rio / 1990 .


Foto : Adriana Paiva



Projeto Vinícus no CCBB do Rio . Foto de Adriana Paiva


* ( Terceira atriz, da esq. para a direita : Zezé Polessa) .





:: VINÍCIUS 2 ::


A montagem abaixo foi feita no meu antigo ampliador ' Minolta' .
Este alvorecer em Brasília foi registrado através da janela da sala do apartamento onde eu morava , na 112 Sul .
Vinícius de Moraes escreveu * " Poética ", em Nova York (1950) .


Brasília, 112 Sul




:: VINÍCIUS 3 ::


Aproveito o mote deflagrado por Vinícius para desvelar mais uma de minhas insuspeitadas experiências.

Abaixo, detalhe do roteiro da peça "Vinícius - 70 Anos", encenada pela turma de "Teatro 1", da EAV / Parque Lage , em 1983 . A direção ficou a cargo das professoras / atrizes Maria Pompeu e Aracy Cardoso.

Minha primeira fala : "Filhos?"


Curso de Teatro da EAV - Escola de Artes Visuais do Parque Lage





Para confesso júbilo de meus pais, meu senso (auto) crítico , naquela época , já era bastante aguçado . Não tivesse achado vexaminosa a minha performance, no ano seguinte estaria , provavelmente, prestando vestibular para Teatro, na UNIRIO . Como vêem , poupei-nos a todos.
Minha avó, no entanto, mantém-se inconformada.

Mudei-me para Belém em 85 e não soube mais da maioria dessas pessoas . Recordo-me de alguns : César ( o psiquiatra quarentão :-) , Bebel ( ' De Plá ' ) , Cínthia ( jornalista - acompanhava-me ao violão, em ' Rosa de Hiroshima' ) , Darcy, Marluce , Cláudia ...

Quantos terão apostado em sua veia histriônica ?

Quantos transitariam por estas plagas?

Respostas para :: Olhar Peripatético



* * * * * * * * * *



(C o ) i n c i d ê n c i a s


Bom, depois que a Gláucia, achou o Carlinhos 'Mago' , no interior do Rio, tudo é possível .
Lembram-se do Carlinhos? O ripongo que vendia brochuras com fábulas escritas à mão , na porta da EAV ?

Pois é, o Carlinhos foi um dos personagens entrevistados pela Gláucia ( Estadão ), em março do ano passado, para a matéria ""Os hippies, vejam só, tiveram filhos caretas".

(Excerto) :

" (...) VISCONDE DE MAUÁ - Com cabelos desalinhados, barba longa, bolsinha colorida a tiracolo e roupa surrada, Don Carlos, de 60 anos, é um típico remanescente do movimento hippie. Não tem casa. Dorme sobre papelões, nas calçadas. Já viveu em comunidades alternativas, viajou a pé por quase todos os países da América do Sul. "Sou hippie, sou do mundo, gosto mesmo de andar sujo por aí."

[ Leia + ]

. . . . . . . .

Raio de mundim pequeno , sô ...



Marcadores: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,