quarta-feira

Duas semanas, dois técnicos , vários componentes substituídos e parece que a super-máquina voltará a desempenhar a sua parte.
A despeito da enorme quantidade de softwares que rodam nela e de outros tantos periféricos conectados , sua performance, até então, nunca ficara comprometida.

Hoje cedo, após a enésima travada do mês, cheguei ao cume do desespero. Todas as medida$$$ tomadas pelo técnico habitual -- cuja perícia jamais tivera razões para suspeitar -- acabavam revelando-se inadequadas. Ele vinha, fazia um novo e terrível diagnóstico e levava o computador. Um, dois dias depois, o problema ressurgia, renitente, inalterado. Fui viajar e o estorvo ficou.

Na volta, retirado do curto tempo no limbo, o óbvio escandaloso: o problema é o técnico ! Vou atrás do meu descabelado "Guia Moema". Onde ? Cadê?!! Também me descabelo. A sequência suor-quase-lágrimas, contudo, não afetaria meu dom em perseverar . Localizo a lista. Duas ligações esbaforidas , visita marcada.

Adriano, o técnico escolhido entre dezenas de outros baseados na circunvizinhança, tem aquele ar de sarcasmo fingido de espanto . Pudera. A desordem deixada pelo outro , conforme eu mesma vim a constatar, era uma soma de erros primários. Tivesse acatado, por exemplo, o último de seus desalentadores diagnósticos , meu scanner ' Canon ' de fé, estaria agora na fila de "atendimento" de uma autorizada em Pinheiros. Prova reeditada de quão deletério pode ser um hábito.

. . . . . .

Não aderi à voga do equipamento 100% digital. Nem cogito em fazê-lo . Mantenho-me satisfeita com minhas duas ' Nikon' : uma N90s e uma F90x (câmeras do mesmo modelo, montadas, respectivamente, nos EUA e no Japão) .

Ao longo da semana, trarei aqui histórias ilustradas de mais uma viagem. Até !

- - - -

Fotógrafos & Blogs

André Arruda e Arthur Max, integrantes da Photosynthesis (lista de discussão sobre fotografia) , acabam de colocar no ar os diários "On Camera" e "Free Pixels ".





Marcadores: , ,