terça-feira


Pela janela


Barra da Tijuca com da Pedra da Gávea  ao fundo. Vista do Condomínio Mandala.



Olho a paisagem enquanto escrevo . Entre vários tipos de mensagens, algumas tardias .
A idéia era evitar computadores enquanto de minha estada aqui. Como vêem, malogrei no intento .

Enquanto não esboço culpa por ter sucumbido, entre um e-mail e outro, penso na bênção que é poder estar distante de todos esses típicos programas de férias . Mais um verão no Rio, esquivando-me do sol causticante e das multidões ensandecidas .

Quer dizer, até amanhã, quando vaidade e procrastinação somadas conduzirão-me àquele mega-templo de consumo (ligeiramente fora de quadro) .

O fato é que as tradicionais comprinhas para melhor virar o ano, há tempos, não são feitas dentro do que se chamaria de uma adequada antecedência . Quem sabe um dia venham a ser ?

O trivial exemplo me leva a pensar que, depois de um ano repleto de "mudanças improváveis", me sinto muito mais confortável ao me imaginar tendo que rever crenças e posturas, chacoalhar modus vivendi, mudar de rumo.
Certamente, mais um ganho a registrar no período.



Marcadores: , , , , , , , , , , ,

sábado


Confesso que ri...






Apesar de esquetes demorados e dispensáveis, como o do marido "geek". Ou da inclusão do quadro da "aborrecente" Tati ( Heloisa Perissé ) --- mais divertida na TV, em contraponto com a atuação da mãe, interpretada por Louise Cardoso.
Ingrid Guimarães, protagoniza, logo no início, um dos melhores momentos da comédia, na pele -- e ossos -- da tresloucada modelo "paulistana 2 neurônios" .

E por falar nisso, quem disse que os paulistanos já tinham rumado em direção ao litoral ?




Marcadores: , , , , , , ,