A Aventura da Reportagem
Há dez anos, eu integrava a única equipe de estudantes de jornalismo a ser credenciada para cobrir os eventos relativos à ECO 92, no Rio Centro.
Nessa época, encontrava-me de "passagem" pela UFMS. Exato : Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O que fui fazer lá? :-))) Os que tiveram tempo para vasculhar este blog durante minha "ausência" não terão dificuldade para inferir.
Em 1991, meu pai (então coronel) comandava um quartel (o 18 º B Log) , em Campo Grande (MS).Por intermédio dele, aliás -- recordam-se , Ecilda, Eron? -- , pudemos ficar acampados durante 15 dias em barracas cedidas pelo Exército e instaladas nas dependências do Forte de Copacabana, comandado, nessa época , por um colega de meu pai dos tempos de AMAN, o também coronel, Teixeira Neto.
* * *
_ _ _ _ _
O 'revival' de hoje vai em homenagem a um coleguinha que reencontrei aqui em SP. Até a época de sua estada no "O Globo" (efêmera, por sinal) , não era-lhe de conhecimento o fato de que soldados não chegam a coronéis. Dado aparentemente irrelevante. Mas, num país onde o alistamento militar é obrigatório, não seria duplamente imperativo que nosso repórter estivesse a par de questões como essa?
- - - - - -
Vortex
No olho do furacão. Ainda.
Acho que desaprendi a viver de outro modo.
Marcadores: Adriana Paiva, budismo, budista, Earth Summit, Eco 92, família, Forte de Copacabana, fotos, jornalismo, Kido Inoue, Mato Grosso do Sul, reportagem, zen