sábado






"Iluminado" : Mestre Zen-budista Kido Inoue - ECO 92 - Rio Centro



"O Emissário" - Fórum Global - Aterro do Flamengo / Rio de Janeiro - Junho de 1992 .
Fotos : Adriana Paiva



A Aventura da Reportagem


Há dez anos, eu integrava a única equipe de estudantes de jornalismo a ser credenciada para cobrir os eventos relativos à ECO 92, no Rio Centro.

Nessa época, encontrava-me de "passagem" pela UFMS. Exato : Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O que fui fazer lá? :-))) Os que tiveram tempo para vasculhar este blog durante minha "ausência" não terão dificuldade para inferir.



"Beijoqueiro" ataca indianas (Fórum Global)


Em 1991, meu pai (então coronel) comandava um quartel (o 18 º B Log) , em Campo Grande (MS).Por intermédio dele, aliás -- recordam-se , Ecilda, Eron? -- , pudemos ficar acampados durante 15 dias em barracas cedidas pelo Exército e instaladas nas dependências do Forte de Copacabana, comandado, nessa época , por um colega de meu pai dos tempos de AMAN, o também coronel, Teixeira Neto.



* * *






_ _ _ _ _


O 'revival' de hoje vai em homenagem a um coleguinha que reencontrei aqui em SP. Até a época de sua estada no "O Globo" (efêmera, por sinal) , não era-lhe de conhecimento o fato de que soldados não chegam a coronéis. Dado aparentemente irrelevante. Mas, num país onde o alistamento militar é obrigatório, não seria duplamente imperativo que nosso repórter estivesse a par de questões como essa?


- - - - - -

Vortex

No olho do furacão. Ainda.
Acho que desaprendi a viver de outro modo.



Marcadores: , , , , , , , , , , , ,