segunda-feira


Lais Bodansky





A diretora de "Bicho de Sete Cabeças" (2000) é a convidada de hoje do projeto "Meu Próximo Filme" , que acontece a partir das 19h, na Reserva Cultural (Av. Paulista, 900) .
Após a exibição de seu premiado longa-metragem de estréia, a cineasta participará de um bate-papo com imprensa especializada e público sobre seu novo filme, "Chega de Saudade", que começa a ser rodado em São Paulo no próximo mês e tem estréia prevista para o primeiro semestre de 2007 . Membros da equipe técnica também participarão do evento e a produção avisa que o público presente poderá contribuir com sugestões para o filme .
Com uma trama calcada em situações vividas por personagens da terceira idade, o elenco terá Tônia Carrero, Betty Faria, Cássia Kiss, Ivan de Almeida, Stephan Nercessian, Paulo Vilhena e Elza Soares (cantando, claro) .
Produção dos irmãos Caio e Fabiano Gullane em parceria com a Buriti Filmes, "Chega de Saudade" tem roteiro de Luiz Bolognesi e contará com Walter Carvalho na direção de fotografia, Marcos Pedroso como diretor de arte e BiD na direção musical.



Marcadores: , , , ,

sábado

Lançamento

Novo álbum de Madeleine Peyroux 2006


"Half the Perfect World", terceiro álbum da cantora Madeleine Peyroux, só será lançado em 12 de setembro .
Fãs -- não raro mais antenados que os críticos musicais -- ouviram e trataram de espalhar faixas rede afora .
Em matéria publicada no caderno "Ilustrada" da Folha desta sexta-feira (18/08) , afirma-se que a reportagem teve acesso a uma cópia do álbum através do "SoulSeek" -- programa de compartilhamento de arquivos -- e sublinha-se : "antes que qualquer assessoria de imprensa pudesse planejar estratégias de marketing" . Mais ou menos .
O álbum já é oferecido em esquema de pré-venda, pelo menos desde junho, em sites como os da Amazon e da Barnes & Noble -- inclusive no Submarino -- e dezenas de resenhas sobre ele já foram publicadas .

A Rounder Records -- gravadora de Madeleine desde 'Careless Love' -- também oferece "palinhas" das 12 faixas do álbum (que traz, entre outras, pérolas de Tom Waits e Serge Gainsbourg) .

Elipse


Vladimir Carvalho - cineasta e professor da UnB - Foto de divulgação


O Festival de Cinema de Gramado termina hoje .
Vladimir Carvalho, meu professor de documentário na Faculdade de Cinema da Universidade de Brasília, foi um dos homenageados desta edição . Ele volta para casa com o 6º Troféu Eduardo Abelin .
São tão inevitáveis quanto agradáveis as lembranças que ele me suscita . Ontem, lembrava-me de uma ocasião em que ele me me flagrou numa tentativa de verter para o japonês (que eu também estudava na UnB) trechos de sua aula .
Vladimir, que escolheu duas searas difíceis neste país -- o ensino universitário e o cinema documental -- é duplamente merecedor da homenagem .

* * *


Ganhei dele dois textos que carinhosamente guardo : O roteiro de "A Bolandeira" e uma maravilha de documento em que Eisenstein faz uma analogia entre a escrita ideogramática e a montagem cinematográfica .
Muita vontade de rever esse homem !




Marcadores: , , , ,