quarta-feira

Loucos por café




Café Filho fazendo café em foto de Jean Manzon


Mensagem do CCBB de São Paulo lembra que amanhã (24/05) comemora-se o "Dia Nacional do Café" e que sua recém-inaugurada "Cafeteria Cafezal" é uma opção a ser considerada - para festejar, inclusive, o fato de que o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo .
E já que atmosfera é parte essencial do rito, como complemento à degustação - além da arquitetura do prédio construído em 1901 - , a possibilidade de, antes ou depois do ato, fruir de um diversificado cardápio cultural .
Outro aspecto a considerar: o café ali servido é proveniente da Fazenda Pessegueiro, de Mococa (SP), que, desde 1870, tem na cafeicultura sua principal atividade .


* * *

A rede de cafeterias Estação 5 e o Café do Centro aproveitam a data para promover ação social . Toda a renda obtida com as vendas de café em cada uma das 16 lojas do Estação 5 durante o dia de amanhã será revertida à Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista Mercedes de Andrade Martins (FADA).


* * *

Mais uma xícara


Não há quem me faça enfrentar aquelas infindáveis filas (masoquismo tão paulistano) para tomar o Starbucks do dia .
Enquanto o frenesi pela (ainda) "novidade" não dá sinais de que cessará (quem sabe com a abertura da loja de nº 4, no Shopping Eldorado?) , quando vou ao Morumbi Shopping , ainda prefiro a cafeteria contígua às salas de cinema (desde o mês passado, Cine TAM) .

O Fran's Café da Fnac (foto abaixo) é outra alternativa para um café sossegadamente sorvido -- sobretudo depois de horas de imersão entre novidades literárias e tecnológicas .


Loja do Morumbi Shopping : Espaço amplo e rede Wi-Fi



Outros links:

ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café :: Café - Glossário ::





Marcadores: , , , , ,

quinta-feira

The Broken Column - Frida Kahlo 1944

"A Coluna Quebrada" - Frida Kahlo - 1944

Dor . Este é o tema central do número 87 da revista eletrônica de jornalismo científico 'ComCiência' (publicação do LABJOR e da SBPC) .




Marcadores: , , , , , ,

terça-feira

Empreendedores sociais reúnem-se em Salvador


O II Encontro Nacional do Germinar, que começou domingo (29), em Salvador, tem encerramento hoje .
Neste momento, Hugo Rosa, presidente da Método Engenharia, conversa com participantes do Programa Germinar - Desenvolvimento de Líderes Facilitadores e convidados, na sede da Comunidade Franciscana da Bahia .
De 2003 até aqui, formaram-se pelo programa - coordenado pelo Instituto EcoSocial - mais de 400 pessoas em oito estados .
No dia 3 de maio, tem início em Santa Catarina a segunda turma do Germinar . O curso volta a acontecer na Associação Sagres (Florianópolis). No dia 14, começa em São Paulo (capital) uma terceira turma do programa .

O vídeo que dirigi durante o primeiro encontro em Caruaru, no ano passado, agora também pode ser visto aqui .
Mais informações : [=]



Marcadores: , , , , ,