terça-feira

Updated


Apropriações


Um recado às grandes assessorias de imprensa e aos plagiadores em geral - Arte por David Julian


Ver press-releases de minha autoria reproduzidos ipsis-litteris por veículos os mais diversos já não me consterna como antes . Continuo exasperando-me , sim, ao ver outras assessorias de imprensa se apropriarem de textos meus e de colaboradores nossos, enxertando, na maior desfaçatez ( inclusive nos títulos/chamadas ) , menções a seus clientes . Minha gente , vamos trabalhar ! Este recado é endereçado, principamente, às grandes assessorias . Três jornalistas (?) para atender uma única conta e vocês não conseguem evitar o vexame de reproduzir o material de divulgação alheio ?
Imagino que frustração maior do que quem tem seu material plagiado , experimentam aqueles que, ao final e ao cabo, constatam que o acinte resultou ineficaz, quando clientes/patrocinadores não são mencionados sequer no pé das matérias .

. . . . . . . .

Mais sobre o métier e outras apropriações :

Na onda do 'Fora Collor!' (e o lado 'fotógrafo' do Sérgio Sá Leitão ) -- Recife - Complexo de Greenville -- Epítetos para todos os gostos -- "Comédia do Métier - Toques de Ficção Sobre Lances Verazes" -- Orkut & Coleguinhas -- O perigo senta-se ao lado -- Ônus da exposição -- Antes do Jornalismo , Depois da Antropologia -- Valor da academia -- Cobertura da Rio 92 --->



Marcadores: , , , , ,