segunda-feira


Instituto EcoSocial inicia turma de 'Germinar' em São Paulo

Programa vai capacitar líderes comunitários da região de Parelheiros


[ Adriana Paiva ]


O Instituto EcoSocial dá início hoje , em São Paulo , ao primeiro programa "Germinar - Desenvolvimento de Líderes Facilitadores" a se realizar na cidade . O curso acontece na sede da "Artemisia - Centro de Desenvolvimento Humano" .
Criado em 2003, o programa tem por objetivo capacitar líderes comunitários e de associações diversas, técnicos e dirigentes de ONGs para atuar em grupos e instituições , habilitando-os a conduzir e apoiar processos de desenvolvimento pessoal , organizacional e social .

Em sua primeira edição paulista , o "Germinar" atende líderes de quatorze instituições e associações comunitárias com atuação na região de Parelheiros .
Composto de cinco módulos de imersão com uma carga horária de 150 horas /aula , o curso , que está sendo conduzido pelos consultores Sandra Quinteiro e Sílvio Urbano , se estenderá até agosto de 2006 . Nesse período , os participantes terão acesso a conceitos e ferramentas que os habilitarão a enfrentar melhor a complexidade da realidade em que atuam , contribuindo para a sustentabilidade de seus grupos e organizações.

FRUTOS - Desde sua criação , o "Germinar" já treinou e capacitou cerca de 300 líderes de comunidades rurais e urbanas nos estados da Bahia , Pernambuco , Sergipe , Ceará , Rio Grande do Sul e Paraná .

Com o intuito de promover a integração e o fortalecimento dessa rede de facilitadores , o Instituto EcoSocial realizará , em fevereiro de 2006 , um grande encontro em Caruaru (PE) , reunindo participantes de todas as edições do "Germinar" .

. . . . . . .


Mais info
Germinar - Formação de Líderes Facilitadores - Realização : EcoSocial - Texto por Adriana Paiva / Verve Comunicação

Marcadores: , , ,