quinta-feira

Flickr : SP Ilustrada


Exposição O Mundo de Alice Brill - Alunos da escola Waldorf 1957 - Foto com Sony Cyber-Shot em 12 de novembro


Um dos registros incluídos na página recém-criada : Exposição de Alice Brill na galeria do IMS


Meses atrás , recebi vários convites para assinar uma conta no Flickr . Mas, por que me cadastraria em outro serviço de compartilhamento de fotos depois de ter-me enfadado de Fotolog e Multiply ?
Dia desses , navegando a esmo por alguns álbuns , resolvi conhecer melhor o site . Bem , aderi .
Ontem , criei por lá um espaço para registrar minhas andanças por São Paulo .
Eis o endereço : http://www.flickr.com/photos/sp_ilustrada/

Um dos recursos que me chamaram a atenção é a leitura de informações ( EXIF data ) que o site faz das imagens publicadas -- tais como : modelo de câmera usado , abertura/velocidade , data da tomada , software utilizado a 'posteriori' , etc.etc. .

. . . . . .


A propósito , a foto acima foi feita quando me punha a caminho de uma sessão de cinema no Unibanco Artplex . À margem direita da imagem : "Alunos da Escola Waldorf" - São Paulo (1957) .


Retrospectiva em imagens


O Instituto Moreira Salles presta homenagem aos 85 anos da fotógrafa alemã radicada no Brasil com a exposição "O Mundo de Alice Brill" . Parte das fotos do acervo adquirido pelo IMS ficará em exposição na galeria da entidade situada no shopping Frei Caneca ( na entrada do cinema ) até 14/02 . A coleção completa pode ser vista na sede do instituto (rua Piaui, 844) até o dia 12/02 .

Marcadores: , , ,