terça-feira


Trilha sonora destes dias - O Blip.fm


Pato Fu - Foto de Adriana PaivaFernanda Takai Pato Fu - Foto de Adriana PaivaFernanda Takai - Foto de Adriana Paiva
BB King em foto de Adriana PaivaB.B. King Show em SP Foto de Adriana PaivaAdriana Paiva Música

Claudio Versiani fala no Pictura Pixel como, por um toque algo displicente, partido de mim, ele foi parar no Blip.fm . O que, devo dizer, me deixou bastante contente.

Desnecessário mencionar que não vivo sem música. Pouquíssimas atividades realizo na vida sem ao menos uma música tocando (ainda que) baixinho ao fundo .


O Blip me chega com possibilidades extremamente prazerosas ; entre as quais, ouvir boa música , compartilhar os frutos de minhas "garimpagens" e conhecer outros músicos e bandas .


Música desde sempre


A música está em minha vida há muitos anos. Estudei violão (começando pelo clássico), cantei em coral e, já na adolescência, destinava boas horas às descobertas musicais -- ouvindo e lendo tudo que me caísse nas mãos -- ou indo atrás para conhecer.

No período da adolescência em que morei em Brasília, por exemplo, investia a maior parte de minha mesada em discos (à essa altura, ainda de vinil).

Foi assim que tornei-me assídua frequentadora do Jegue Elétrico, loja meio "riponga" que havia no Conic . Lá eram vendidos revistas, livros , além de discos raros e lançamentos que você não encontrava facilmente em outras lojas do ramo. Nessa época , o espaço onde ficava a loja era basicamente freqüentado por artistas e intelectuais.
Devo às minhas visitas ao Jegue Elétrico descobertas que me marcariam para sempre , como o Grupo Rumo e Arrigo Barnabé ( com sua 'Clara Crocodilo' ). Ali, tive meu primeiro contato com a chamada "Lira Paulistana".

Não vou nem citar as dezenas de shows a que fui como fã, fotógrafa e , mais tarde, como jornalista .
Hoje, posso dizer, a música tem preenchido os menores interstícios de minha existência . Ela está comigo no notebook, no smartphone, no Walkman . E, ultimamente, também no Blip.fm =)





Marcadores: , , , , , , , , , , , , , ,