sexta-feira

Urca


Agora, é correr contra o tempo






Praia da Fortaleza de São João, na Urca



Novo bondinho do Pão de Açúcar



Acima, registros feitos em duas de minhas idas regulares à Urca.

A vigorar o roteiro feito por meus médicos de São Paulo -- ao final de minha internação -- , hoje, tomei a última injeção de Zoladex.


A Urca na minha vida


Tenho uma relação antiga com o bairro da Urca (zona sul do Rio de Janeiro). Comecei a freqüentá-lo ainda criança. Muito por conta de meu pai, que fez curso na ESG, uma escola destinada a oficiais do Exército, situada dentro da Fortaleza de São João. Nesse período, também, eu e minha irmã freqüentamos a colônia de férias mantida pela Escola de Educação Física.

Na época, morávamos em Botafogo, mas íamos com certa freqüência à praia do forte -- até hoje, muito bem conservada.
Eu só vim a morar na Urca, anos depois, na adolescência, quando meu pai cursou a ECEME - Escola do Comando do Estado Maior do Exército.
Mais Rio de Janeiro aqui

Marcadores: , , , , , ,