sábado

Foco Seletivo




No último dia 10, comecei a transferir algumas fotos deste blog e de outras páginas que mantenho na WEB, para um blog que criei na ocasião, o "Foco Seletivo" .
Título pretensioso ? :-) Ambíguo, certamente. Mas parafraseando o KK , um conhecido por quem tenho grande apreço (um quase-amigo, diria) : "há menos de jactância na escolha do que se possa supor" .

"Foco seletivo" é ( também :-) o nome que se dá a uma técnica fotográfica que consiste em isolar elementos ou planos de uma imagem, utilizando-se de grandes aberturas do diafragma. Efeito que , alguns já terão reparado , utilizo com frequência (vide imagem acima) .




Movida, por um lado, pela recorrência da busca por fotos -- sobretudo as de shows -- aqui no Periplus. E , por outro, pelo fato de que até hoje não logrei sequer esboçar o que seria o meu "portfolio (fotográfico) ideal", julguei oportuno criar um diário onde publicasse , exclusivamente, fotos de minha autoria.
Convido-os, então, a uma visita.

Foto 1 : "Culto carismático" (Brasília, 1993) -- Foto 2 : "Iron Maiden" (Bruce Dickinson, Dave Murray & Janick Gers) : Rock in Rio 3 / Jan. 2001. -- Por: Adriana Paiva .



Marcadores: , , , , , ,