segunda-feira

M O T E




(Arte: Adriana)

Momento histórico no seu relógio digital

"Reúnam a família, chamem as crianças e os vizinhos, pois no próximo dia 20 de fevereiro, às 20h02m, haverá em cada fuso horário do planeta um momento numericamente histórico, que não será assinalado por festas com fogos de artifício, nem badalar de sinos, nem paradas pelas ruas. Naquela hora específica daquela data específica, acontecerá algo que só duas vezes ocorreu antes e apenas mais uma vez ocorrerá no futuro. As duas ocasiões anteriores se deram há 1001 e há 891 anos, respectivamente (...)"

(Artigo de Carlos A. Teixeira - Parabólica / O Globo - Citado por Cora Rónai ).


. . . . .


Foto : Pedro Meyer




' Aequalis et Congruens '


Por Adriana Paiva


O fotógrafo mexicano Pedro Meyer ( editor do excelente "Zone Zero") anuncia que exporá nas páginas de seu website fotos registradas durante os 60 segundos em que os relógios digitais (padrão dd/mm) mostrarem os números em perfeita simetria : 20:02 - 20/02, 2002.
As imagens , no formato JPEG ( 640 X 480 pixels) devem ser enviadas para o e-mail bravo@zonezero.com, juntamente com texto contendo : nome do autor, local onde a tomada foi realizada e outras informações que forem consideradas relevantes.