segunda-feira


Rio 92 - Arquivo / Adriana Paiva




Uma outra blogosfera


Suponho que alguns de meus leitores não tenham compreendido o 'post' abaixo . Asseguro que lá estão todos os links para quem julgar que deve fazê-lo .

O texto versa sobre situação que muitos, certamente, não viveram - dirijo-me, agora, a quem começou a ler este blog (e passou a linká-lo) de 2004 para cá e àqueles que bem recentemente criaram seus blogs .

Criei o Periplus em 2002 . Na época em que a "voga Blogger" chegava com tudo por aqui .

Esse texto resvala, ainda, numa tendência incômoda (e bastante freqüente por estas bandas) : a tendência à formação de grupelhos . No caso aludido, grupelhos formados por indivíduos, que não tendo alcançado êxito em outras esferas, passam o tempo a lamber os egos uns dos outros, via-blogs, enrobustecendo, assim, a ilusão sobre seus próprios méritos .

Esse 'post' fará sentido, é certo, para quem viveu e para quem decidiu não mais fazer parte disso .

Exulto com o fato de que, de lá para cá, os blogs tenham-se tornado mais do que diários voltados a egotrips nanicas. Que bom que já não são apenas os frustrados e ressentidos, os que não conseguiram tornar-se escritores e ou jornalistas - sequer críticos profissionais -, a usarem os blogs para se expressar . Que bom que os veículos de comunicação, ainda que tardiamente, também tenham aderido aos diários virtuais .

Deixamos para trás a vila interiorana em que ia-se transformando a blogosfera brasileira naqueles primeiros anos de modismo .
Ampliamos, de forma impressionante, as possibilidades de intercâmbio .

Dito isso, sigamos em frente .




Marcadores: , , , ,