quarta-feira


MÍDIA

Jornalistas e a pauta da sustentabilidade




A Rede Ethos de Jornalistas , organização da qual faço parte, está de site novo -- com linha editorial e layout totalmente reformulados.
O acesso às discussões sobre sustentabilidade no mundo e no âmbito do próprio Instituto Ethos ficou bastante facilitado .

O site traz nesta sexta edição entrevistas com Luís Nassif (diretor da Agência Dinheiro Vivo), sobre sustentabilidade na pauta econômica e com Roseli Tardelli , (da Agência de Notícias da Aids) , que apresenta dados sobre o sexto "Objetivo de Desenvolvimento do Milênio" (ODM) -- combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças .
Na seção de artigos sobre sustentabilidade , a contribuição deste número é de Hélio Mattar , diretor-presidente do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente


+ CURTAS


Bites será agência e também revista

A Bites, publicação eletrônica da W3 Editora, especializada em tecnologia , vai passar por um baita upgrade . No final do mês de abril, começa a funcionar como agência de notícias com conteúdo também sobre negócios . Nesse mesmo período, chega às bancas sua revista mensal .


"Nunca fomos tão criativos"

O destaque do site Jornalirismo desta semana é uma entrevista exclusiva com o editor da área de digital da Taschen , o carioca Julius Wiedemann (33) .
Entre outros assuntos, ele fala sobre formação em design, a experiência de morar no Japão e como caiu nas graças de Benedikt Taschen (dono da editora alemã) .


Jornalismo colaborativo

A partir de hoje, o Topix, site de notícias americano, será inteiramente editado por um grupo de leitores voluntários escolhido mediante inscrições online. É essa equipe que agora está encarregada de selecionar e publicar as notícias que chegam ao site, que tem sede em Palo Alto (Califórnia).


Jornalistas & Blogs

Está no ar, desde o dia 29, o blog da jornalista Marcia Peltier .
Ela escreve no 'post' inaugural:
"Como meu primeiro dia de “blogueira”, devo confessar que estou sentindo um misto de alegria e suspense, quase infantil, em saber que vou poder compartilhar meus pensamentos – mesmo aqueles mais inexplicáveis - com esse mundão da internet."

Marcadores: , , , , , , , , ,