terça-feira

De folhetins e enlatados


Dias atrás, transitando por uma das vias próximas à Avenida Paulista, ao divisar de longe a geringonça (fotos abaixo), cheguei a pensar que se tratasse de resquício de publicidade alusiva à Páscoa . Não . No domingo, percorrendo a Paulista até a altura da Consolação, descobri que o ovo gigante anunciava a estréia, ontem, de novo folhetim global .
Sem disposição para assistir um capítulo inteiro de novela que seja, não sabia que a ocupante anterior do horário (novela de inspiração 'new-far-west'?) terminaria por esses dias .

Que a programação da TV aberta -- salvo heróicas exceções -- , anda nauseante não é novidade . Em contrapartida, zapeia-se pelos canais pagos tendo diante de si tantas opções dignas de atenção, que as estréias das super-emissoras , ainda que trombeteadas nas avenidas dos grandes centros, acabam passando despercebidas .

Afora por alguns períodos na infância, nunca fui de assistir a enlatados mais que esporadicamente (e, anos mais tarde, por injunções do métier) . Nos últimos tempos, contudo, algumas séries dos canais pagos "Sony" (especialmente, Grey's Anatomy e Desperate Housewives) e "Universal Channel" (House e Monk) , têm-me mantido, semanalmente , por mais algumas horas diante da TV . Por enquanto, divirto-me .
Continuo, entretanto, a zil léguas de poder ser identificada como uma "série-maníaca" . Tenho amigos que assim se consideram . Alguns alardeiam exultantes cada nova inclusão na cartela de enlatados . E dê-lhes tramas envolvendo paranormais e personagens com aptidões sobre-humanas ( Medium, Ghost Whisperer, The 4400 ), crimes quase insolúveis (Law & Order , Crossing Jordan, CSI) e piadas para americano rir (My Wife & Kids, According to Jim, Everybody Loves Raymond, Everybody Hates Chris) . E vejam que não citei nada de canais igualmente pródigos em enlatados (como WarnerChannel e Fox) .

Pouca paciência e suficiente interesse pelo mundo lá fora não me permitem passar tanto tempo diante de uma TV .
Daí que, tenho também o dever de dizer : resultaria em terrível desperdício o envio para minha caixa postal de 'quiz' sobre esses incríveis personagens ou convites para entrar em comunidades no Orkut dedicadas às pululantes atrações televisivas .

Continuem a falar sobre seus saraus, bazares, leilões beneficentes . Convidem-me para um chá, outro happening no meio da semana . Mas, não, não esperem de mim a mesma apreensão diante do capítulo que definirá o destino daquele atormentado personagem .


Avenida Paulista - Abril de 2006 - São Paulo - fotos com Sony-Cybershot

. . . . . . . .

Foto ampliada aqui : [o]



Marcadores: , , , , , , , ,

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial