domingo

U P D A T E


" Como registra Jurandir Freire Costa , não existe moral relativa ( ... ) e crença ética é aquela que exige do sujeito uma posição quanto ao certo e o errado . No momento em que duvidamos da bondade ou da maldade de certa ação estamos alterando nossos sistemas de crença .
A imoralidade da cultura da violência consiste justamente na proliferação de sistemas morais particularizados e irredutíveis a ideais comuns , condição prévia para que qualquer atitude criminosa possa ser justificada e legítima ( ... )

Assistimos ao surgimento de novos valores ( ... ) desaparecem sentimentos humanistas como ( ... ) consideração , culpa ou responsabilidade diante do outro " .

Pág. 218 . In : "Pensar - Pulsar : Cultura comucacional , tecnologias , velocidade" ( Coletivo NTC/ USP - 1996 ) .


--------

" Toda comiseração está na lógica da infelicidade . Referir-se à infelicidade , mesmo para combatê-la , significa dar-lhe uma base de reprodução objetiva indefinida . Em todo o caso, para combater o que quer que seja , precisa-se partir do mal , e jamais da infelicidade ".

Pág. 18 . In : " Tela Total - Mito-ironias da era do virtual e da imagem " ( Jean Baudrillard . Ed. Sulina , 1999 )

..........

" A cultura mediática é aquela em que o negativo , seja ele qual for , já tem seu lugar de inserção definido : ou ele é expurgado , ficando assim fora do sistema , ou ele já nasce fadado à integração , situação em que seu potencial crítico se esgota num círculo de irradiação sempre setorializado " .

Pág. 366. In : " Pensar - Pulsar : Cultura comucacional , tecnologias , velocidade " ( Coletivo NTC/ USP - 1996 ) .



. . . . . .
Humanidade ou complacência ?
. . . . . .


Reação


( Link relacionado : ' In tempore II ' )


Onde a * A .S. vai conseguir recursos para pagar tanto interurbano para São Paulo ?! Principalmente depois dos "empréstimos estratégicos " e das propinas embutidas em solicitação de serviços ? Ora , se descobrimos que até a moça apresentada como irmã , não tem com ela laço consaguineo , nem mesmo o mais remoto elo de parentesco . A pobre em questão , usada por A.S. como "porta-voz" -- entre outras funções -- , não passa de uma prestimosa e compassiva cristã . Quanto aos ( virtuais ) integrantes de seu séquito , fico pensando que serventia terão , quando a situação ficar , de fato , periclitante .
Nesse ínterim , estou disposta a ir conhecer a perversa ( quem , em sã consciência , negaria que ela o seja ?) , tête-à-tête -- cautelosa e devidamente acompanhada , claro . É possível que a visão que , anteciparam-me , terei , desperte-me a piedade . Mas , daí a esquecer de suas ações nocivas e fingir que deixá-la continuar "blogando" é a melhor das psicoterapias ...

Entre os que : 1 - Não se intimidam em relação a suas tramóias ; 2 - Nunca aceitaram-lhe os "mimos" ; 3 - Não encontram-se p(r)ost(r)ados em cima do muro , há bem mais gente do que A.S. estaria em condições de supor .


* ( A responsável pela alcunha sob as iniciais , inclinada a temerárias mordacidades , deu , 'estranhamente' , uma atenuada no modo de referir-se à A.S , citando-a , agora , como S.S. . 'Correção política' ? Ah , ' humanidade ' . Sei . )

. . . . . .