segunda-feira

Update : Antes de um retorno


By Keith Haring


( Por e-mail , viva-voz , olho-no-olho )



Meu carinho, aos que, recentemente, deixaram palavras em minhas caixas postais e ou nos blogs de pessoas queridas :



* Claudinho -- Circulando * : " Obrigada pela ' prece ' ! " . * Rosana Nantes -- Dizem * : " Guria, 1h40 de papo ? Foi pouco ! Que delícia relembrar certas fases vividas em Brasília !! Pensar que conhecemos tantas pessoas em comum e nunca fomos apresentadas ! Mesmo em se tratando de Bsb , isso é algo bastante insólito . Qq hora, ligo de novo :-) " .
* Fernanda Viscardi -- Meias Palavras * : " Menina , se vc for , como eu , uma pessoa "agitada" , ' Nataraj' é uma alternativa de meditação das mais interessantes . Ah : vá ' dar sua volta ' , mas não se demore ."
* Analu -- Lemniscata * : " A recíproca é genuína " .
* Aly -- Letteri Café * : " Obrigada , ' Mr. Epigrama ' , pelo link do Cartier-Bresson :-) " . * Emerson -- Anomia * : " Grata pelas gentis palavras . Quando meus 'posts' obedecerem uma certa regularidade , talvez eu instale um sistema de comentários aqui no ' Periplus' .
Finalmente , esclarecendo sua curiosidade , ' E-missivista @nônimo ' : Que sou taurina , você já sabe . Btw , agradeço a lembrança ( aniversariei no dia 14 de maio ) . Meu signo ascendente é escorpião. Minha lua ? Não recordo onde anda . No caso de tornar-me menos cética quanto a essas questões ou , antes , vindo a achar o último mapa astral que me deram , prometo passar-lhe minhas coordenadas celestiais . O sol ? Um momento , deixe-me olhar lá fora . O sol ainda brilha .


Zodiac


Divina segunda !

( Adriana Paiva )


Poder-se-ia supor que minha esfuziante reaparição por aqui tenha algo a ver com a véspera do 'réquiem' para os " algozes do ritmo " . Francamente ? Também . Mas , minhas alegrias , embora nem sempre exigentes , não sustêm-se com ínfimo dessa ordem .

Saí na varanda , hoje de manhã -- depois da Nataraj -- , ergui os olhos além da ciranda concreta e , lá no alto , o céu no tom de azul que, desde criança , me comove e anima . Baixei a cabeça , por um instante , e o sol , refletido nas paredes dos edifícios da frente , forçou-me a soerguer os olhos . O meneio da cabeça descobrindo o ar frio , o cenho franzido , a testa aquecida . O azul lá no alto . Eu . Viva . Acima de tudo .


- - - -