domingo

Blogs no Estadão


A matéria da Angélica ( antiga colaboradora da Verve e de quem a Valéria foi colega no ' Estadão' ) já está no ar.

Dividida entre duas de minhas zil facetas -- nesse caso particular : a aficionada por cibercultura e a -- , não me furtei a fazer sugestões ( bem o sabem os que receberam o e-mail abaixo :-)


"( ... ) Aqui quem tecla é a Adriana Paiva ( autora do 'Periplus' e do ' Foco Seletivo ' :-) .
A colega -- repórter do 'Estadão' -- Angélica Freitas está elaborando uma matéria sobre blogs . Tomei a liberdade de indicá-lo como fonte / personagem .
Ela procura blogueiros residentes em São Paulo -- que se disponham , tb , a posar para as fotos que ilustrarão a reportagem ( ... ) "


. . . . . . . .

A primeira pessoa , entretanto, que pensei em indicar como fonte e grande conhecedora do chamado "blogverso" foi a Cláudia Letti . Além de " blogar " desde a primeira "grande vaga" surgida no Brasil , a Cláudia sempre pareceu-me uma pessoa despreocupada em relação a estatísticas de acesso , "selos de qualidade" e outras premiações duvidosas . Sem contar que, além de ter um blog bacana , relaciona-se bem com todos , nessa peculiaríssima -- e nem sempre pacífica -- rede "blogger" .

Uma pena que nem todas as pessoas sugeridas tenham tido a oportunidade de contar sua experiência . A repórter, contudo , não descarta a possibilidade de que essa matéria ganhe uma "suíte" :-) .

- - - -
> Outros blogs citados na matéria : " Ah, Bravo Figaro !" -- " Copy & Paste " -- "Não Discuto" -- " The Chatterbox " .
- - - -



Não deixem de ler ( e , por obséquio, adquiram um exemplar do jornal na banca mais próxima ) : "Diário na internet : 300 mil brasileiros já têm um" --- "Revolução da rede pública completa 10 anos" (Angélica Freitas) e "
Acesso à web e a blogs estourou durante a guerra no Iraque" (Adriana Carranca) .



Marcadores: , , ,