quarta-feira


Dando continuidade à série "Esbarrões a 3 por 4 " ...


Vez por outra , quando venho aqui atualizar o Periplus, encontro na lista de "Fresh Blogs" um link que me chama a atenção. Foi assim , por exemplo, que conheci , no final do ano passado , o "Anomia" .
Ontem à noite , acessei a página do Blogger para fazer 'login' . Varredura básica no box de blogs recém-atualizados e , lá no meio , um tal de "Rio Lisboa" . Ora , pois , tentação com ecos atávicos ? Suposição , em parte, confirmada : um dos autores do diário -- autora , na verdade -- tem "Paiva" no sobrenome .
Gustavo Pinheiro , co-autor de "Rio Lisboa" , em 'post' com data de ontem ( 01/04) , comenta -- entre outras -- a estréia de "Cidade de Deus" em Portugal :

" O jornal Expresso , o mais respeitado daqui , afirma que 'o filme é um retrato fiel do Rio de Janeiro atual '.
Acredito que os portugueses que tinham planos de conhecer a Cidade Maravilhosa ( ... ) devem estar começando a procurar hotel em Salvador (...) "




 Ronda PM - Praia de Copacabana  / Foto : Adriana Paiva 2002


Olha, depois dos atos de barbárie explícita ocorridos esta semana no Rio , atingindo, inclusive, pontos turísticos da cidade --- àquela altura , o
Gustavo não devia estar a par
--- , eu aconselharia os turistas da terrinha a cogitarem outros rincões. Destinos mais próximos , pacatos --- se ainda os há em tempos de territórios açambarcados a fogo e sangue .


- - - - -
Foto : Helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a praia de Copacabana . Por : Adriana Paiva ( c )
- - - - -

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial