sexta-feira

* " Eu sou Carlos . Estou no Plural "


 Carlos Careqa à frente de homenagem a Pixinguinha  no CCBB de SP


Múltiplo : O músico e ator Carlos Careqa , que apresentou-se no CCBB na última terça-feira , é responsável também pela concepção e direção da série de shows em homenagem a Pixinguinha

- - - - - -

Por que parou no lead ?


A moça diz que vai ao show. Convoca a vizinhança . Fornece link para matéria sobre o evento ( baseada, naturalmente, em press-release nosso ), mas erra em um "detalhe" , tipo assim , crucial .

O show FOI . O Careqa apresentou-se no CCBB na terça-feira passada ( dia 4) . Cantando, lindamente, diga-se, um set-list composto quase que exclusivamente de inéditas --- algumas das músicas estarão em seu próximo CD . A única composição conhecida do público era justamente a reservada para homenagear Pixinguinha -- "Lamento" , parceria dele com Vinícius de Moraes ---, tocada diante de uma platéia embasbacada , em um pente de cabelo . No acompanhamento -- solene e irretocável , conforme pedia o número : Mário Manga ( ex-Premê ) no cello , Gabriel Lévy no acordeon e Guello na percussão.

Ave ! Ainda bem que a moça é "amiguinha" ( no melhor dos sentidos , certamente ) . Não a perdoaríamos se fosse "coleguinha" .

Diria a ela que não deixasse que o lapso --- já perdoado --- a dissuadisse de ir ao CCBB no dia 18. Bom, ainda que, ao contrário de suas expectativas --- mais uma vez --- , ela não consiga ver nem o Arrigo, nem o Vítor Ramil . Nesse dia , o " Terças Musicais" apresentará Belchior e os "afilhados" André Abujamra e Marcelo Quintanilha .

O Arrigo, amiga distraída, apresenta-se na próxima terça-feira (11/ 02) , seguido por Mário Manga e Dante Ozzetti (irmão da ) . O milongueiro Vítor Ramil encerra a série em homenagem a Pixinguinha, no dia 25 --- antecedido, no palco, pelo Péri ( baiano radicado em Sampa ) e pelo "padrinho" da noite , o aguardadíssimo Itamar Assumpção. Anotou ?

_ _ _ _

* ( Versos de ' Não pise nos meus Carlos ' , composição de Carlos Careqa e Adriano Sátiro / CD ' Música para Final de Século ' , 1999 ) .
_ _ _ _