terça-feira

Gaijin 2 News




A sessão de projeção da prévia de "Gaijin 2" em Kobe, no último dia 24, teve platéia lotada . Estiveram presentes na sede do "Kobe Film Office", o prefeito , empresários e representantes de diversos veículos de comunicação locais .
Ontem , Tatsushi Ueshima, presidente da "UCC Ueshima Coffee" -- maior importadora de café do Japão -- , ofereceu um jantar à equipe de produção. Ueshima , que vem se dedicando à implantação do "Museu do Café de Kobe ", pretende incluir "Gaijin - CAMINHOS DA LIBERDADE" no acervo cinematográfico da instituição.

[ Adriana Paiva ]



Kyoko Tsukamoto -- atriz japonesa do "primeiro Gaijin" -- tem-se incumbido de ciceronear Tizuka Yamasaki, Edgar Moura e sua assistente Valeska Cunha , nesta estada no Japão.

No cartaz de "Gaijin - Caminhos da Liberdade" ( Gaijin : A Brazilian Odyssey ) , de 1980 : Kyoko Tsukamoto e Antônio Fagundes.

- - - - - - - - - -

+ Gaijin 2 / Periplus : [ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ] [ 5 ] [ 6 ] [ 7 ] [ 8 ] [ 9 ] [ 10 ]

- - - - - - - - - -

Abril Despedaçado



Bastante envolvente o "diário de campo" de Pedro Butcher ( editor do Filme B ) e Anna Luiza Müller -- fotógrafa e assessora de imprensa da Lumière, empresa que divulga os filmes de Walter Salles aqui no Brasil .

E x c e r t o :

" Preparativos

Com uma pesquisa sólida pronta, Sérgio Machado partiu para uma segunda viagem, desta vez à procura de possíveis locações para o filme. Walter Salles incumbiu o Sérgio e o fotógrafo Walter Carvalho de percorrer o nordeste simultaneamente, durante quinze dias, em direções diferentes. A missão : rastrear uma vasta área na busca de uma bolandeira e de uma casa de fazenda adequada à família Breves, além de outras locações potenciais. A principal orientação era não deixar escapar nenhuma estrada de terra, nenhum vilarejo. "Sabe como é, quanto pior a estrada, maior a chance de você encontrar uma coisa interessante", diz Walter Carvalho (...) " .

* Pág. 95 - "Abril Despedaçado - História de um Filme" ( Companhia das Letras , 2002 ) .

- - - - - - - - - -

Veja também :

- "Abril Despedaçado" ( O livro) . Autor : Ismail Kadaré. Companhia das Letras

- - - - - - - - - -

Conexão Antípoda ( c ) Adriana Paiva

Konnichiwa, Nihon no tomodachi !!
Gomen nasai , mina-san. Kiyoo , "antchipoda konekishon" wa arimassen :-) Ja mata ne !

Trad.: Boa tarde , amigos do Japão !! Perdoem-me, hoje não tem "conexão antípoda" .
:-) Até mais !

Adoriana Paiba
Adriana Paiva