quinta-feira

Voga - Aforismas

Enfado gera inconstância

. . . . .

Relaaaaaxooos

Que incômodas essas vogais fora de contexto

. . . . .

E n s e j o

Ná Ozzetti (em sua fase 'Rumo') :

" Cansaaaaaço . Esse sentimento infiniiiiito
tomou conta de mim, de um tal jeito
Eu procurei definir , é preguiiiiiça, iiiincapacidade de seguiiiir...
Cansaço. De tentar ocupar um novo espaço...
Esse cansaço é físico e mental...
Eu ando tãaaoooo desanimaaaada, que nada nesse muuuundo me arrasta além de mim,
além desse bendito cansaço (...) "


( adorava cantarolar esses versos, na época em que comprava discos no "Jegue Elétrico" -- Ary-Pára-Raios -- , em Brasília ... e não experimentava de carne-alma o sentido dos termos 'extenuada' , 'esgotada', ' exaurida' ) .


"CANSAÇO" . Autor: Zé Carlos Ribeiro / Grupo Rumo - "RUMO" , 1981


======

Também saturada de focas que jamais terão tino jornalístico ( e que , entretanto, não cessam de multiplicar-se portais afora ) .

- Terra, alô ... Alô, Terra : Tizuka não acredita em duendes.

. . . . . .


E a "Tia G." ? Asseguraram que não tardaria a cair .
Os descalabros já não estão em bom tamanho?
Dizem a boca chiuza que dois fatores consolam injustiçados e desafetos vários :
- Ela não é mais uma quinquagenária .
- Os esquemas armados para favorecimento de amigo(a)s e parentes são acintosos e já começam a afetar o rendimento de seus "comandados" .