quinta-feira


Updated

E você?

Está preparado (a) para se relacionar com os indívíduos da "Geração Y" ?







Posso dizer que, muito perto de mim, há um rapaz com inúmeras das características que definem a chamada "geração Y".
Meu sobrinho (filho de minha irmã) Tiago, hoje com 15 anos, chegará ao mercado de trabalho mais preparado -- e "multiplamente" habilitado -- do que muitos entre nós (os que encontramo-nos na faixa dos 35-45 anos) julgariamos ser possível, na época em que fizemos nosso debut na vida profissional.

Voltando ao Tiago (o menino das fotos acima -- algumas das quais, feitas por esta tia coruja) :

Como outros tantos garotos de sua idade, impressiona sua voracidade por aprender novas tarefas -- tanto quanto a inesgotável energia para realizá-las .
Tiago fala inglês e espanhol, toca guitarra, é capaz de desmontar e remontar um HD, entregando-o -- não raro -- consertado. Viajou boa parte do mundo, morou na Venezuela . Atualmente, pratica arborismo, natação e equitação -- já jogou capoeira e lutou judô.


Tem cadastros no Orkut, GTalk, Last.Fm, Ringo, MySpace, MSN... Ufff ... E, dado não menos relevante : aprendeu a usar programas de mensagem instantânea, antes de sua avó -- minha mãe, à iminência de completar 63 anos.


(Leia entrevista sobre o assunto com Renato Guimarães Ferreira, professor da Fundação Getulio Vargas e especialista em RH

Obs.: (O conteúdo da matéria é muito bom; portanto, tente relevar os erros gramaticais espalhados ao longo do texto).


Marcadores: , , , , , , , , , , , ,