sábado

Um pouco de aborrecimento para eliminar aborrecimento maior


Um 'update' algo tardio mas ainda oportuno . Os trabalhos de construção do supermercado prosseguiram
naquela noite -- para além das 23h -- até, mais uma vez, a polícia ser chamada.

Não sabemos, entretanto, o que fez com que a rotina da construção, a partir daquele dia, fosse alterada, se a insistência em acionar a polícia, a mensagem que se segue ou as ações conjugadas . O fato é que após esse dia os trabalhos não têm ultrapassado as 22h . De acordo com a Lei de Zoneamento 13.885/04, em locais considerados zona residencial, o nível de ruído permitido entre as 22h e as 7h é de 45 decibéis . Para se ter uma idéia, máquinas como britadeiras e trânsito de caminhões pesados emitem, respectivamente, 100 e 120 decibéis .

Publico com autorização daquela moradora a mensagem encaminhada ao Carrefour naquela noite :

"Boa noite! Sim, boa noite . São 23h06 do dia 13-11-2007, terça-feira. Tal qual na noite anterior não é possível dormir, em virtude da construção da nova loja da rede Carrefour na esquina da Rua Edson com Av. Santo Amaro.
Na noite de ontem só foi possível dormir porque chamei a polícia para intervir. Porém, os encarregados da obra pouco se importam, pois 24 horas depois a barulheira continua. Essa correria para entregar a obra parece existir em virtude da ganância da rede francesa que quer a loja em funcionamento antes do Natal. É um desrespeito. É inaceitável.
Como pode um grupo de sucesso não importar-se com o impacto gerado durante a construção de suas novas lojas ? Como contrata uma construtora e lhe dá um prazo tão exíguo para entregar a obra ?
Parece-me que vocês não importam-se com seus consumidores. Pois é, somos moradores do bairro e potenciais consumidores.
Essa falta de respeito (...) é sinal de que não somos nada e se nada somos não gastaremos nosso dinheiro em sua loja ".

Sandra R.


Obs.:(A mensagem foi cordialmente respondida no dia seguinte . No e-mail de resposta informava-se que a reclamação já havia sido encaminhada à área responsável e solicitava-se que se aguardasse um contato posterior . Depois desse, nenhum contato partido do Carrefour voltou a ser feito).



Marcadores: , , , , , ,

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial