quarta-feira

. . . .


Papo na Redação ( 24 / 09 ) :


UPDATE : Transcrição disponível também neste endereço :

http://cronai.blogspot.com/


( Publicada na quarta-feira , às 22:40 ) .

. . . .



" Chat - Comunique-se "


Cora Rónai , editora do caderno de Informática do jornal O Globo , foi a convidada do "Papo na Redação" desta quarta-feira


[ E x c e r t o s ]


Perguntada sobre o potencial dos BLOGS enquanto ferramentas jornalísticas :


Acho o blog uma caixa de ressonância genial pra gente ouvir os leitores. E os blogs modificam o jornalismo na medida em que os leitores que têm blogs passam a ser, de certa forma, "colegas". As pessoas começam a buscar as informações por nomes de outras pessoas, e não por griffes.


Diploma & ETC. :


Não sou formada em nada. Não fiz universidade. Comecei a trabalhar aos 17 anos. Mas leio absolutamente tudo que cai na minha frente desde que me tenho por gente...


Fotologs :


(... ) Acho que os flogs são uma evolução natural dos blogs. A comunicação é mais rápida, flui melhor. Mas isso só vale para gente que se comunica bem visualmente. Os blogs sempre terão o seu... uh, 'espaço' .


Editorias - Cultura x Informática :


Eu trabalhei sempre na área cultural. Comecei a escrever sobre informática em ... 86, ou 87 (...) no JB.
O fato de ter vindo da área cultural permitiu, acho, que, desde cedo, eu tratasse a TI como uma revolução de costumes, e não apenas como tecnologia pura e simples. Vivência cultural te faz melhor jornalista de qualquer coisa, não só informática.


. . . .

-- > VEJA o chat na íntegra [ = ]


Obs. : ( É necessário ter cadastro no portal ) .

. . . .